Douglas Santos é homenageado com Comenda de Mérito Esportivo

Jogador disse que ficou muito feliz com a receptividade dos paraibanos.

O paraibano Douglas Santos, lateral do Atlético Mineiro, que conquistou a primeira medalha de ouro da Paraíba em jogos olímpicos, fazendo parte da Seleção Brasileira de Futebol na Rio 2016 foi homenageado e recebeu das mãos do governador a Comenda de Mérito Esportivo Tarcísio de Miranda Burity, em homenagem ao seu destaque na área do esporte.

"Essa comenda é uma forma de reconhecermos os esforços e conquistas dos paraibanos na área esportiva. Douglas é um grande destaque por ser o primeiro paraibano a ganhar uma medalha de ouro nas olimpíadas e aconteceu justamente aqui no Brasil, o que torna a conquista ainda mais especial. Então, é uma homenagem muito merecida a este jovem que está trilhando uma carreira brilhante. Todos os paraibanos se orgulharam ao ver o Douglas levantar a bandeira da Paraíba, mostrando suas origens e valorizando nosso Estado", disse o governador Ricardo Coutinho.

O campeão olímpico Douglas Santos estava acompanhado pela família e disse que ficou muito feliz com a receptividade dos paraibanos. "Pude fazer um bom trabalho nas olimpíadas e estou recebendo reconhecimento do meu Estado, a Paraíba, do qual eu sinto muito orgulho. Fiz questão de mostrar a bandeira paraibana durante a solenidade de entrega das medalhas de ouro na olimpíada pra mostrar ao mundo de onde eu vim", comemorou.

Durante o evento, o secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, comentou a conquista de Douglas Santos. "Ter um paraibano medalhista de ouro nas olimpíadas é muito importante porque traz reconhecimento para nosso Estado e incentiva outros atletas a buscarem vencer. Douglas será um exemplo de êxito no esporte paraibano", destacou.

Orgulhoso, o pai do jogador, Marcos Justino, resumiu um pouco da história de Douglas no futebol. "Ele começou a jogar futebol com uns quatro anos na escolinha do Flamengo e hoje realiza esse grande sonho que é ganhar uma medalha olímpica. É um menino muito persistente, determinado e que sempre se identificou com o futebol. Pra nossa família foi uma emoção sem tamanho ver nosso filho fazendo bonito nas olimpíadas do Rio, carregando a bandeira paraibana", falou.