É festa

Fúria conquistou seu terceiro título da Eurocopa e promete manter o ritmo na Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Campeão da Eurocopa, com praticamente todos os títulos importantes que um treinador pode conquistar, Vicente del Bosque avisou na sala de imprensa do Estádio Olímpico de Kiev que nem ele nem a seleção espanhola estão cansados de ganhar títulos. E a próxima parada é o Brasil em 2013, na Copa das Confederações, e em 2014, na Copa do Mundo. Jogando exatamente da mesma maneira.

“Esta conquista da Euro nos faz muito bem, mas agora vamos olhar para a frente, para o Brasil 2014. Vamos seguir atuando do mesmo modo. Temos mais desafios pela frente. Vem por aí o início das Eliminatórias para 2014, estamos numa chave difícil.

Também temos a Copa das Confederações e queremos fazer um bom papel”, afirmou.

Milhares de torcedores lotaram as ruas de Madri ontem para ver de perto os campeões da Eurocopa. Os jogadores da seleção espanhola desfilaram em carro aberto, com a taça nas mãos, e foram ovacionados pelos fãs.

O meia Iniesta, escolhido o melhor da Euro, fez questão de agradecer. “Eu me sinto muito orgulhoso de fazer parte deste time lendário”, resumiu.

Atual campeã do mundo, a Fúria conquistou seu terceiro título da Eurocopa com a goleada de 4 a 0 sobre a Itália, domingo, em Kiev (Ucrânia). Pela primeira vez, uma seleção ficou com o título de duas Euros seguidas (2008 e 2012) e do Mundial (2010) entre elas.