Em estreia pelo Flamengo, Santos tem atuação segura e mostra que pode se tornar peça fundamental no Rubro-Negro

Paraibano, que se transferiu do Athletico Paranaense para o Mengão na última semana, mostrou facilidade para jogar com os pés e foi alvo de elogios da torcida flamenguista após vitória contra o Talleres, pela Libertadores.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O goleiro paraibano Santos, que saiu do Athletico-PR para o Flamengo em transferência concretizada na última semana, estreou pelo Mengão na terça-feira, em partida do Rubro-Negro carioca contra o Talleres, pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Maracanã. Ao fim dos 90 minutos, melhor para o time da casa, que bateu os argentinos por 3 a 1 com uma atuação segura do arqueiro campeão olímpico nos Jogos de Tóquio do ano passado.

A primeira partida com a camisa 20 do heptacampeão brasileiro aconteceu de uma forma inesquecível: diante de mais de 42 mil torcedores, o Flamengo se impôs e construiu a vitória contra os ‘hermanos’ com certa tranquilidade. A atuação segura de Santos chamou a atenção da torcida, uma vez que o gol marcado pelo atacante Héctor Fértoli, aos 46 do primeiro tempo, após bela trama do ataque do Talleres, passou longe de ser uma bola defensável para o arqueiro flamenguista.

Santos, Flamengo
Santos teve estreia segura pelo Flamengo, na terça-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Desde 2020 que a posição de goleiro do Flamengo vem sendo uma dor de cabeça para os técnicos que passam pelo Ninho do Urubu. Com a má fase de Diego Alves, titular incontestável na equipe que foi campeã brasileira e da Libertadores de 2019, um espaço se abriu para que o jovem Hugo Souza mostrasse o seu valor. No entanto, com muita oscilação em seu rendimento, foi necessário que a diretoria flamenguista fosse ao mercado buscar um goleiro que agregasse experiência e qualidade ao setor defensivo do time, o que fez Santos, natural de Campina Grande, ser o alvo perfeito.

É bem verdade que os primeiros 90 minutos exigiram pouco do paredão, mas quando precisou ser acionado mostrou segurança e qualidade na saída de bola, um dos principais requisitos do futebol moderno, onde o arqueiro é o primeiro homem de criação do time. Após o jogo, o perfil do Flamengo nas redes sociais elogiou a atuação do camisa 20, o que acarretou inúmeros elogios da torcida rubro-negra. 

Números da estreia de Santos pelo Flamengo

Defesas: 2

Porcentagem de passes certos: 77%

Toques na bola: 32

Após uma boa primeira impressão deixada, Santos e sua nova equipe voltam as suas atenções para a recuperação no Campeonato Brasileiro, onde no próximo domingo, às 16h, a equipe enfrentará, em casa, o São Paulo, também no Maracanã.