Zagueiro Marcelo se despede do Sousa e vai jogar a Série C do Campeonato Brasileiro

Defensor de 22 anos vai jogar pelo Ferroviário

Por Pedro Alves

Zagueiro Marcelo se despede do Sousa e vai jogar a Série C do Campeonato Brasileiro
Foto: Jeferson Emmanuel / Sousa

Um dos melhores jogadores do Campeonato Paraibano de 2021, o zagueiro Marcelo, do Sousa, se despediu nesse domingo do Dinossauro. O defensor se despediu, inclusive, em grande estilo, ajudando o time paraibano mais uma vez a sair de um jogo sem sofrer gols, no empate por 0 a 0 com o Central de Caruaru pela Série D. O jogador acertou com o Ferroviário, vai disputar a Série C e deve chegar nesta segunda-feira a Fortaleza. A informação foi confirmada pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, nesse domingo. 

Marcelo foi um dos melhores jogadores do time vice-campeão paraibano. Fez partidas sólidas, contribuiu muito com a qualidade notória do sistema defensivo até aqui do Dinossauro e foi uma das grandes revelações do Campeonato Paraibano. 

Não fosse a falha no gol do Campinense na partida de ida da final, que acabou sendo o gol do título, muito provavelmente Marcelo teria sido eleito craque do torneio em algumas eleições da imprensa esportiva paraibana. 

Com apenas 22 anos, era difícil mesmo o Sousa segurar. Pela bola que jogou, acho até que dava para o atleta ir para uma vitrine ainda melhor do que é a Série C pelo Ferroviário, onde vai ser também difícil ser titular, numa zaga formada pelo capitão Richardson e Vitão, ambos ex-Campinense. 

De todo modo, é uma progressão na carreira e um movimento bom para o Sousa, que empresta seu ativo para uma vitrine melhor do que a Série D. Pelo time sertanejo, Marcelo fez 15 jogos e participou de 9 partidas em que o Dinossauro não levou gol.