Serrano-PB desiste, e Paraibano Sub-19 terá 20 times divididos em 4 grupos; confira o regulamento

Torneio começa no dia 31 de julho

Por Pedro Alves

O Campeonato Paraibano Sub-19 vai ser disputado por 20 clubes. A relação final de clubes foi confirmada nesta quinta-feira, após o Serrano-PB anunciar que não vai mais jogar a competição. O torneio vai contar com 4 chaves com 5 times, cada.

Também nesta quinta-feira o Sabugy, de Santa Luzia, solicitou que ficasse no Grupo do Agreste. O torneio começa no dia 31 de julho.

Serrano-PB desiste, e Paraibano Sub-19 terá 20 times divididos em 4 grupos; confira o regulamento
Perilima venceu em 2019 e é o atual campeão da categoria; em 2020 não houve torneio por conta da pandemia // Foto: Ramon Smith / Perilima

O campeão do torneio leva a tradicional vaga paraibana na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano seguinte. Além dela, quem levar a taça também vai se garantir na Copa do Nordeste Sub-20 do mesmo ano e na Copa do Brasil Sub-20 de 2022.

REGULAMENTO

PRIMEIRA FASE

A primeira será disputada no formato de chaves, com os grupos organizado de maneira regionalizada. Serão quatro chaves: o Grupo Litoral, o Grupo Agreste, o Grupo Brejo e o Grupo Sertão. Os times jogam partidas só de ida contra todos os adversários do seu grupo. Passam de fase os dois melhores times de cada chave. Confira abaixo os times de cada grupo.

GRUPO LITORAL
Auto Esporte
Botafogo-PB
CSP
Miramar
Spartax

GRUPO BREJO
Confiança de Sapé
Desportiva Guarabira
Internacional de Santa Rita
São Paulo Crystal
Sport Lagoa Seca

GRUPO AGRESTE
Femar
Perilima
Queimadense
Sabugy
Treze

GRUPO SERTÃO
Atlético de Cajazeiras
Esporte de Patos
Nacional de Patos
Paraíba de Itaporanga
Sousa

MATA-MATA

A partir daí é mata-mata. Nas quartas de final e na semifinal serão jogos únicos. Nas quartas, os melhores colocados da primeira fase atuam em casa. Na semifinal haverá sorteio dos mandos de campos dos confrontos. A grande decisão terá ida e volta. Nesta sexta-feira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai divulgar a tabela. Confira abaixo o chaveamento das quartas de final. 

1º Litoral x 2º Brejo
1º Brejo x 2º Litoral
1º Agreste x 2º Sertão
1º Sertão x 2º Agreste