Botafogo-PB encara o Santa Cruz-PE, no Almeidão, em jogo válido pela Série C

Em situações distintas, o clube pernambucano vive um drama, enquanto o Belo está no G-4.

O Botafogo-PB recebe na noite deste sábado, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Santa Cruz, em partida válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. É a última rodada do turno de ida da fase de grupos. Belo e Santa estão no Grupo A do torneio.

Botafogo-PB encara o Santa Cruz-PE, no Almeidão, em jogo válido pela Série C
Foto: Edgley Lemos

O jogo desta noite será o segundo entre os dois times na temporada. Pela Copa do Nordeste deste ano, a Cobra Coral recebeu o time paraibano na última rodada da fase de grupos. Melhor para o Belo, que bateu o Santa Cruz por 1 a 0, no Arruda. Os dois times já estavam eliminados na ocasião.

Pela Série C, os times vivem situações diferentes. O clube pernambucano vive um drama. Ainda não venceu na competição em oitos jogos disputados, tem apenas três pontos e é o lanterna da chave. Já o Botafogo-PB tem 12 pontos e é o quarto colocado, abrindo a zona de classificação.

O time paraibano busca não ser o primeiro a perder para o Santa Cruz na competição e seguir em busca de posições melhores dentro do G-4. Para o jogo deste sábado, Gerson Gusmão tem desfalques. Além das ausências por conta de lesões mais sérias, o meia Clayton deve seguir fora de jogo. O atleta ainda sente dores no quadril e deve desfalcar o Belo.

O atacante Welton segue como dúvida, mas pode pintar no banco de reservas. O zagueiro Fred e o meia Juninho, que saíram machucados contra o Jacuipense na última rodada, também não encaram o Santa.