Campinense visita o ABC de Natal e quer ‘dar o troco’ na Série D do Brasileiro

Mesmo com a derrota na última rodada, a Raposa ainda subiu uma posição na tabela.

Por Raniery Soares

Em mais uma rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, às 16h deste sábado (24), o Campinense vai até o Rio Grande do Norte enfrentar o ABC de Natal, no Estádio Frasqueirão. Apesar do adversário potiguar não deixar a primeira colocação do Grupo 3, mesmo com uma derrota, a Raposa precisa vencer para ficar firme na zona de classificação para a próxima fase.

Campinense visita o ABC de Natal e quer ‘dar o troco’ na Série D do Brasileiro
Na rodada passada, o ABC derrotou o Campinense por 1 a 0, no Amigão (Foto: Daniel Lins / Campinense)

As duas equipes já se enfrentaram na rodada passada, com o Campinense perdendo por 1 x 0, jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande. O time potiguar tem 14 pontos e 100% de aproveitamento na competição nacional, sabendo que uma nova vitória, desta vez em casa, vale muito para as pretensões do time na Série D.

Mesmo com a derrota na última rodada, o Campinense ainda subiu uma posição na tabela, graças a goleada que o Sousa sofreu por 4 x 1, jogando fora de casa diante do América de Natal.

O técnico da Raposa, Ranielle Ribeiro, pautou sua semana de trabalho na Toca da Raposa, focando em ajustar as falhas cometidas na última partida. O problema é que o comandante rubro-negro terá que quebrar a cabeça para montar a sua equipe, já que tem, no momento, nove atletas que ficarão fora do jogo.

Alguns estão machucados: o goleiro Mauro Iguatu, o zagueiro Cleiton, o atacante Matheus Régis, o lateral-esquerdo Filipe Ramon e o atacante Marcos Nunes.

Outras baixas serão por conta do terceiro cartão amarelo recebido, que é o caso do volante Rafinha, além de outros três que foram punidos pelo STJD com seis jogos de suspensão:

O volante Serginho Paulista, o atacante Edinho Corrêa e o lateral-esquerdo João Victor cumprem a primeira partida da punição de seis jogos dada pelo STJD, por conta da confusão na partida contra o Sousa, no dia 23 de junho.