Secretaria de Esporte de João Pessoa oferece serviço de assessoria de corrida de rua gratuito para a população

Interessados em receber as orientações para a prática esportiva terão aulas três vezes por semana, na orla da capital

Por Entre Linhas

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer) começou mais um projeto gratuito para a população do município. A partir de agora quem deseja praticar corrida de rua vai contar com o suporte de uma assessoria especializada durante três vezes na semana. Profissionais de Educação Física vão ficar à disposição, no quiosque da Sejer, na praia do Cabo Branco, próximo ao Busto de Tamandaré.

O secretário de Esportes da capital, Kaio Márcio, destacou nesta quarta-feira a importância de começar mais esse serviço e pontuou que será próximo da realização da 1ª Maratona Internacional de João Pessoa, marcada para o dia 31 de outubro, com largada no Centro de Convenções. As inscrições, inclusive, estão abertas através do site do evento.

— É uma ação muito boa. Vamos ter a 1ª Maratona Internacional de João Pessoa, onde teremos as distâncias de 42km, 21km, 10km e 5km, e a assessoria de corrida de rua vai servir não apenas para preparar de olho nestas provas, mas também oferecer uma continuidade no treinamento. Vamos oferecer um serviço com profissionais qualificados ajudando a população. A gente já estava fazendo esse projeto como teste, deu certo e agora vamos abrir para todos — disse o secretário de Esportes de João Pessoa.

Secretaria de Esporte de João Pessoa oferece serviço de assessoria de corrida de rua gratuito para a população
Kaio Márcio é o atual titular da Sejer (Foto: Sérgio Lucena)

As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, com duas turmas disponíveis: 6h a 7h e 7h a 8h. Ao todo, serão oferecidas 300 vagas, e a inscrição pode ser feita no local da atividade. Na assessoria de corrida de rua da Sejer, o aluno vai receber uma planilha individual com o treinamento diretamente no celular.

— Entregamos aos alunos as planilhas. Cada um com os seus objetivos e respeitando a individualidade também. É um projeto direcionado a quem está iniciando na atividade física, quem deseja correr. Não é só para quem já corre. A pessoa que tem uma dificuldade inicial de correr pode começar um projeto caminhando, depois vai passar para o trote e em seguida para a corrida — finalizou Kaio Márcio.