Espectros adia o peneirão por falta de campo

Quarto melhor do país no futebol americano, time paraibano corre atrás de um local para o ‘tryout’, a seletiva de jogadores.

A falta de campos em João Pessoa não é um problema que afeta apenas os times de futebol. Principal referência do Nordeste no futebol americano, o Botafogo Espectros ainda não sabe onde vai sediar o seu ‘tryout’, seletiva para o ingresso de novos jogadores no time. Por falta de um local apropriado, a diretoria da equipe pessoense adiou a sua ‘peneira’ do dia 12 para o dia 19 de janeiro.

De acordo com o diretor de marketing e defensive tackle do time, Leonardo Souto, a prioridade da equipe era sediar a seletiva no Estádio Almeidão, mas isso não será possível porque o local vai passar por reformas para o Campeonato Paraibano.

“O Almeidão é mais fácil pela abertura que temos com a Secretaria de Esportes do Estado (Sejel), que já nos conhece. Só que o estádio já está fora de cogitação por causa da reforma”, explicou o atleta-dirigente.

Leonardo admite, porém, que o Estádio da Graça é o local que oferece atualmente a melhor estrutura. Assim, com o Almeidão fechado para reformas, o campo de Cruz das Armas passa a ser a preferência do Espectros.

“A melhor estrutura é a da Graça: campo, estrutura de vestiário, energia elétrica… Mas estamos tentando também a Cehap, o campo da Wecker…”, explicou Leonardo, acrescentando que, na primeira semana deste mês, a diretoria do Espectros já deve ter uma definição sobre o local da ‘peneira’.

Em 2012, o Botafogo Espectros manteve a hegemonia nordestina ao conquistar a Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro e se tornou o quarto melhor time do país comandado pelo técnico Brian Guzman, que faz parte da comissão técnica da seleção brasileira da modalidade.
(Do Globoesporte.com)