Esporte de Patos pode ter chapa eleitoral para a diretoria formada por torcedores

Grupo quer concorrer na eleição para diretoria executiva, que deve acontecer em fevereiro. Eles alegam que o atual comando do Pato trata a agremiação com descaso.

Torcedores do Esporte de Patos querem fazer oposição à atual diretoria do clube | Foto: acervo pessoal / Roberto Filho

A vida política do Esporte de Patos pode passar por uma reviravolta já no início de 2023. Isso porque, se na última eleição do clube, em 2021, o atual presidente do Pato, Dário Leitão, não teve chapa concorrente, tudo indica que o próximo pleito alvirrubro, no início de ano, deve ser repleta de novas caras na busca pela cadeira da diretoria executiva do clube.

Descontentes com o atual comando da agremiação, um grupo de torcedores, incluindo membros da atual cúpula do Esporte de Patos, se reuniram na última semana e decidiram montar uma chapa de oposição ao atual presidente. De acordo com Roberto Filho, que é diretor de promoções do Alvirrubro, a iniciativa foi tomada por conta do suposto descaso com tudo que envolve o clube sertanejo, incluindo a perda de patrimônio.

“O Esporte tem um imóvel. O atual presidente recebeu um e-mail com uma intimação informando sobre o leilão desse imóvel, para pagar dívidas trabalhistas, e descobrimos que ele ao receber esse e-mail deixou para lá, não quis olhar nada. Fora ter deixado o clube na 3ª divisão, por não colocar time para jogar na Segundona. São várias coisas que não concordamos, por isso resolvemos formar esse grupo para tocar para frente uma chapa de oposição”, explicou.

O imóvel em questão é avaliado em R$ 489 mil e foi leiloado pelo valor de R$ 293 mil.

Esporte de Patos pode ter chapa eleitoral para a diretoria formada por torcedores
Partida em que suportamenteo Internacional-PB teria escalado um jogador de forma irregular | — Foto: Beto Silva/TV Paraíba

O primeiro objetivo do grupo é fazer com que a atual diretoria publique o edital e o cronograma das eleições, já que até o momento isso ainda não foi feito. Além disso, o grupo também quer regras claras e a realização de um processo eleitoral democrático. O mandato de Dário se encerra no dia 28 de fevereiro.

Em meio aos imbróglios políticos, o Esporte de Patos ainda espera pelo julgamento que envolve o Internacional-PB, em relação a uma suporta escalação irregular de um atleta na partida da primeira rodada da 3ª divisão do Paraibano deste ano, contra o próprio Pato. O resultado desse julgamento pode alterar o resultado da Terceirona, contemplando a equipe patoense com o acesso para a 2ª divisão do estadual de 2023.

A reportagem do ge tentou contato com Dário Leitão, que afirmou que não pretende lançar seu nome como candidato a reeleição do clube. O atual presidente ainda afirmou que já dialogou com esse grupo de oposição e que será feita uma transição, que possivelmente a eleição terá chapa única.