Estreias

Pela 7ª rodada da Série D do Brasileiro, técnico do Campinense experimenta mudanças para enfrentar o Baraúnas fora de casa.

Sem a certeza de poder contar com Warley, Breno, Renatinho Carioca e Adriano Felício, que estão entregues ao departamento médico, o técnico Freitas Nascimento experimenta mudanças no time do Campinense para enfrentar o Baraúnas fora de casa, pela 7ª rodada da Série D do Brasileiro.

Pelo menos três estreias podem acontecer neste importante compromisso frente ao Leão do Oeste. O zagueiro Celso, o meia Anderson Paraíba e o lateral-direito Ferreira participaram do primeiro coletivo da semana no Estádio Renatão, figurando entre os titulares. Celso e Anderson começam no time titular nos lugares de Breno e Adriano Felício, respectivamente. Já o ex-trezeano Ferreira entrou na segunda parte da atividade, na vaga de Eduardo Recife.

A outra novidade no treino foi a volta do zagueiro Ben-Hur como titular. O jogador, que ficou 15 dias afastado do time por causa de uma cirurgia no joelho, foi relacionado para o jogo com o Horizonte do Ceará, mas não atuou. Agora, a chance do “xerifão” começar jogando diante do Baraúnas é muito grande, pois o treinador rubro-negro acena com a escalação do time no esquema 3-5-2, com três zagueiros.

Com relação ao ataque, Warley está praticamente fora da partida, apesar de ter cumprido suspensão automática. O jogador voltou a sentir incômodo na coxa e só deve voltar ao time quando estiver 100%. Assim, Freitas deve manter a dupla de ataque com Potita e Eduardo Rato para pegar o Tricolor mossoroense.

Apesar dos problemas no departamento médico, o comandante da Raposa espera contar com praticamente todos os jogadores para domingo. O zagueiro Breno, por exemplo, colocou gesso no braço direito, enquanto que o lateral-esquerdo Renatinho sente dores no joelho e Adriano Felício reclama de um desconforto no tornozelo.