Estrelas jogam contra time de padres no interior da PB

Partida festiva entre jogadores e seleção de padres acontece em Salgado de São Félix e tem o objetivo de arrecadar alimentos.

Um jogo inusitado vai ser realizado na noite desta quinta-feira no município de Salgado de São Félix, interior da Paraíba, com o objetivo de arrecadar alimentos para crianças pobres do Estado.

Jogadores paraibanos como Durval (Santos), Almir (Figueirense), Márcio Azevedo (Botafogo) e Édson Ratinho (Internacional), ao lado de ex-jogadores como Aílton (que fez muito sucesso no futebol alemão) vão montar um time e disputar uma partida festiva contra uma seleção de padres da região.

Este é o décimo segundo ano que o jogo acontece e será realizado no Clube Náutico Salgadense, a partir das 19h. O evento é realizado pela Paróquia São Félix Cantalice e a entrada para assistir ao jogo custa um quilo de alimento não perecível.

Os organizadores do evento, todos padres, brincam dizendo que vai ser um jogo com forças desproporcionais, já que os religiosos vão jogar contra atletas do primeiro escalão do futebol nacional, mas eles dizem que o importante é ajudar a população carente da região.

O lema do evento é “Natal sem fome. Quem tem fome tem pressa” e os jogadores aceitaram participar da “pelada” sem cobrar nada por isto.

Essa é o segundo jogo festivo de grande repercussão realizado na Paraíba. Na semana passada, o volante Denílson, do São Paulo, organizou uma partida contando com jogadores com Hulk, Marcelinho Paraíba e Jorge Henrique na cidade de Lagoa Seca.

(Do Globoesporte.com)