Evento de corrida de rua acumula kms para revertê-los em doações para duas instituições na Paraíba

Casa da Criança com Câncer e a Associação Donos do Amanhã serão contempladas com as contribuições.

Associação Donos do Amanhã (Foto: Rizemberg Felipe)

A Social Running, evento de corrida de rua que está em sua terceira edição anual, espera bater a marca de 6 mil quilômetros percorridos até o fim de outubro, através de 1.200 colaboradores espalhados em nove países, para reverter os quilômetros feitos por cada participante em doações sociais para duas instituições da Paraíba.

O estado foi escolhido para ser contemplado com as doações depois que um estudo foi feito por funcionários da empresa Invillia — que busca desenvolver produtos e serviços digitais. A Casa da Criança com Câncer e a Associação Donos do Amanhã, organizações que promovem a qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer, serão as contempladas com as contribuições.

Na última edição da Social Running, o Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo, foi quem recebeu as doações que haviam sido revertidas após 8 mil quilômetros percorridos pelos colaboradores.

Para Sérgio Caliani, membro da Invillia, esse tipo de ação é importante para contribuir com locais que necessitam de carinho, apoio e atenção.

Acreditamos muito no poder que essas ações individuais e coletivas têm para impactar positivamente o trabalho de instituições que colaboram com causas tão necessárias”, disse.

COMO FUNCIONA

A ação tem a participação de todos os colaboradores da companhia que estão distribuídos em nove países e 260 cidades em todo o mundo. Dessa forma, cada colaborador pode contabilizar digital e individualmente os quilômetros que percorreu — correndo, pedalando ou caminhando — a partir de um aplicativo que rastreia e acompanha as trajetos, somando todos os resultados ao término da atividade; assim todos os profissionais da Invillia podem participar, independentemente de onde estejam globalmente.