Ex-atacante paraibano, Ferreira relembra parceria no Santos com o Rei Pelé

Trajetória dos dois começou em um confronto entre Botafogo-PB e Santos, no ano de 1971.

Pelé e Ferreira posaram para foto no jogo entre Botafogo-PB e Santos, em 1971 — Foto: Acervo pessoal / Raimundo Nóbrega

Um dia depois da confirmação da morte de Pelé, o Rei segue recebendo diversas homenagens em todo o mundo. E um paraibano que não deixou de reverenciar os feitos do histórico camisa 10 da seleção brasileira foi o ex-atacante paraibano Ferreira, que jogou ao lado de Pelé por quatro anos.

Em entrevista ao Bom dia Paraíba desta sexta-feira, Ferreira se emocionou ao contar suas experiências ao lado de Pelé. O ponto de partida dessa relação foi em um confronto entre Botafogo-PB e Santos, no ano de 1971. Esse jogo marcou a saída do paraibano do Belo e sua transferência para o Peixe.

“Todos os jogos eram um aprendizado. Tudo foi bom pra mim quando fiquei ao lado do melhor do mundo. Foi uma alegria e satisfação enorme sair do Botafogo da Paraíba e ficar quatro anos ao lado do melhor do mundo”, disse.

Ferreira fez questão de falar que um dos grandes ensinamentos que o Rei Pelé sempre repassava para seus companheiros de trabalho era manter a humildade, ainda que estivessem conquistando títulos.

Ele era simples demais com todos os companheiros dele. Quando conversava com Rivelino ou comigo, que saí da Paraíba pra jogar com ele, era a mesma coisa”, relatou.

A notícia da morte do Rei Pelé pegou o ex-colega de clube de surpresa. Seu Ferreira sabia que Pelé estava internado, mas tinha a esperança de que ele sairia do hospital com vida.

“Foi uma tristeza muito grande não pela idade, mas por ser uma pessoa que Deus podia deixar passar mais tempo na vida pra conviver com nosso esporte”, disse.

Ex-atacante paraibano, Ferreira relembra parceria no Santos com o Rei Pelé
Ferreira falou sobre Pelé em entrevista ao Bom dia Paraíba — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco