Ex-presidente da FPFS, Toinho Alcântara morre em João Pessoa aos 71 anos

Dirigente estava internado num hospital de João Pessoa e convivia, havia alguns anos, com o Alzheimer. Ex-presidente da FPFS, ele comandou a entidade de 1985 a 2000.

Foto: Divulgação

O esporte paraibano está de luto. Morreu na noite de segunda-feira (22) o ex-presidente da FPFS (Federação Paraibana de Futsal), Antônio Alcântara. Ele estava internado num hospital de João Pessoa e convivia, havia alguns anos, com o Alzheimer. Toinho, como era mais conhecido entre os desportistas, comandou a FPFS por 15 anos, de 1985 a 2000.

Antes de assumir a Federação, ele se notabilizou como dirigente do Guarany do Roger, um dos clubes mais tradicionais do futsal paraibano. Sob o seu comando, o clube viveu seu ápice, acumulando títulos estaduais e regionais. Toinho tinha 71 anos.

Ex-presidente da FPFS deixa saudades

Ex-técnico da seleção paraibana e amigo de longa data, Antonio Fernandes, o Mineiro, lembra da dedicação que Toinho tinha com o futsal.

“Era a vida dele. Muitas vezes deixava a família para se dedicar ao futsal. Fez isso com uma dedicação que nunca tinha visto. Com o seu jeito, de muita conversa, trouxe muita coisa para o futsal paraibano. Com Toinho, estivemos juntos nas melhores campanhas em competições nacionais”, lembrou Mineiro, se referindo às semifinais no Brasileiro de Seleções em Belo Horizonte e Recife, na década de 1980.

O corpo do ex-presidente da FPFS será velado no Vale da Saudade, na Torre. Já o enterro está marcado para as 16h desta terça-feira, no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, na capital paraibana.