Fórmula 1 volta das férias com todos contra Alonso

Favorito da maior parte dos pilotos, o circuito é um dos quatro a receber o GP de seu país desde a primeira temporada, 1950.

Após cinco semanas de interrupção para seu período de férias de verão, a temporada 2012 da Fórmula 1 recomeça neste final de semana com o Grande Prêmio de Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.

Favorito da maior parte dos pilotos, o circuito é um dos quatro a receber o GP de seu país desde a primeira temporada, em 1950 – os outros são Mônaco, Grã-Bretanha (Silverstone) e Itália (Monza). E neste domingo será palco de um momento marcante na carreira de seu maior vencedor, o alemão Michael Schumacher, que completa 300 GPs.

Mas se o local é uma atração por si só, a disputa pelo título de 2012 não fica atrás. Com Fernando Alonso usando todo seu talento, ele tem conseguido uma regularidade impressionante: é o único a somar pontos em todas as etapas, tem o maior número de vitórias (3), e o maior número de pódios (6). Com isso, o bicampeão espanhol aparece isolado no topo da tabela com 164 pontos.

Na caça ao ferrarista aparecem quatro pilotos de três equipes diferentes. Em segundo, e terceiro na classificação, está a dupla da Red Bull, com Mark Webber o mais próximo com 124 pontos, dois a mais que seu companheiro Sebastian Vettel. Logo atrás, quase empatados estão Lewis Hamilton (117) e Kimi Raikkonen (116).