FPF quer que pelo menos os jogos do Treze aconteçam em 2018

Galo oficializa pedido para que datas da seletiva sejam mudadas.

FPF quer que pelo menos os jogos do Treze aconteçam em 2018O Treze oficializou ontem na CBF seu pedido para mudar as datas da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018. A ideia inicial é que todos os confrontos aconteçam em janeiro. Mas o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, diz que em último caso vai brigar para que pelo menos os jogos do Galo aconteçam em 2018. Que, para ele, "é o que realmente importa".

O pleito galista foi feito durante reunião de Amadeu Rodrigues e Fábio Azevedo (diretor de futebol do Treze) com Manoel Flores, o diretor de competições da CBF.

De acordo com o presidente da FPF, é plausível o pedido para mundar apenas os jogos do Treze para janeiro, caso a CBF se mantenha irredutível e queira fazer a seletiva no meio do ano. Porque, segundo Amadeu, a classificação de um mata-mata não depende dos resultados dos outros jogos.

Ele explica que as demais partidas podem acontecer a qualquer momento, mas para o Galo da Borborema seria inviável, já que a equipe não tem calendário no segundo semestre e não estava preparado para jogar neste meio de ano (a maioria dos contratos trezeanos se encerraram ao término do Campeonato Paraibano).

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB