Freitas tenta devolver a paz ao Campinense

Freitas se apresentou nesta segunda-feira (3) na Bela Vista e depois de uma conversa com os jogadores, comandou o primeiro treino.

A derrota para o Auto Esporte, no sábado, foi apenas a primeira do Campinense no Campeonato Paraibano. Mas trouxe consequências devastadoras, Além de cair para o quarto lugar, a Raposa ainda dispensou o técnico Leandro Machado, que vinha sendo muito cobrado pelos torcedores.

Em busca de paz, a diretoria agiu rápido e trouxe um velho conhecido: Freitas Nascimento, que vai para a sua quinta passagem pelo clube. Foi com ele que o Campinense conquistou seus dois últimos títulos estaduais, em 2008 e 2012, além do histórico acesso para a Série B de 2009.

Freitas se apresentou ontem mesmo na Bela Vista. Depois de uma conversa com os jogadores, a portas fechadas, ele comandou o primeiro treino. O comandante não tem tempo a perder, já que na quinta-feira o Campinense enfrenta o Santa Cruz, em jogo decisivo para as pretensões do clube se posicionar nas duas primeiras colocações. Pelo menos em teoria, o discurso do técnico é otimista.

"Quero conhecer melhor o grupo. Não vou falar em contratações ou dispensas, pois o Campinense tem um grupo qualificado. Só depois disso é que vou sentar com a diretoria"
O Campinense tem mais três jogos nessa primeira fase. Depois do Santa Cruz, a Raposa ainda enfrenta Sport Campina e Queimadense. Por isso, ninguém joga a toalha.

"A nossa situação não é assim tão ruim como querem colocar. Vamos tentar fazer a nossa parte. Vencendo os três jogos, acho que dá para se classificar", projetou o treinador"

A chegada de Freitas Nascimento também abafa um princípio de "rebelião" no elenco. Logo depois da derrota para o Auto Esporte, pelo menos três jogadores saíram fazendo duras críticas ao time e também ao técnico Leandro Machado. O mais contundente foi o atacante Wanderley, que reclamou pelo fato de só jogar 15 minutos.