Galo e Raposa ganharão centros de treinamento em Campina

Câmara Municipal aprovou o projeto de construção de campos para o Treze e o Campinense, através da doação de terrenos públicos.

Da Redação
Com assessoria

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade na manhã desta terça-feira (26) o requerimento do vereador Antônio Pereira, que trata da construção de Centro de Treinamentos (CTs) para o Treze e para o Campinense, através da doação de terrenos públicos.

Antônio Pereira argumentou que a doação destes terrenos resultará em um investimento de baixo custo para a promoção do esporte amador, através das categorias de base e, ao mesmo tempo, o fomento do futebol profissional, dando melhores condições aos iniciantes.

“Estamos investindo agora para termos um retorno em um futuro bem próximo. É uma questão de lógica e inserção de políticas públicas. Tenho certeza que estes espaços serão muito bem utilizados pelas diretorias do Treze e do Campinense e também de outras equipes da cidade, a fim de revelarem novos valores e consequentemente, grandes elencos que movimentarão a economia formal e informal da cidade”, disse o vereador.

Agora aprovado, o requerimento será destinado tanto à Prefeitura de Campina Grande quanto ao Governo do Estado, para que os órgãos iniciem a identificação de possíveis terrenos. O vereador informou que terá uma audiência com os presidentes Marcelo Nóbrega do Galo e Saulo Mina da Raposa para acertar os detalhes da doação.

Ainda conforme o vereador Antônio Pereira, melhorando as condições das categorias de base, o incremento financeiro dos clubes em médio prazo será considerável, diminuindo a dependência de outras fontes de custeio. Caso haja aprovação e disponibilidade de terrenos por parte da Prefeitura ou do Governo do Estado, o passo seguinte será a o envio do Projeto de Lei para que a Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa efetivem a doação.