Gêmeos paraibanos conquistam ouro e bonze nos Jogos Escolares

Luan e Lincon Lima começaram a treinar o esporte no ano passado.

Gêmeos e juntos no pódio dos Jogos Escolares da Juventude. Esta é a história dos paraibanos Luan e Lincon Lima, que ficaram com as medalhas de ouro e bronze respectivamente nas disputas da luta olímpica da competição. Eles nasceram juntos e também juntos dividem o amor ao esporte, tanto que eles já praticaram judô e jiu-jitsu antes de descobrirem a luta olímpica.

Luan e Lincon fazem parte de um projeto social que tem o objetivo de incentivar a prática da luta em João Pessoa, e começaram a treinar o esporte em dezembro do ano passado. Eles nunca tiveram que lutar entre eles, mas garantem que ter o outro treinando junto dá um ânimo a mais para praticar a modalidade.

– A minha irmã já treinava a luta olímpica e falou com a gente. Então nós resolvemos ir na academia que ela treinava para conhecer mais o esporte. Lincon é de uma categoria diferente da minha e não lutamos um contra o outro. Mas saber que ele está do lado de fora me apoiando é importante para mim – afirmou Luan Lima. 

A torcida deu certo. Luan conquistou a medalha de ouro – a primeira da Paraíba nesta edição de Jogos Escolares – na categoria médio. Já Lincon ficou com a medalha de bronze da categoria pesado. 

Continue lendo no GloboEsporte.com/pb