GP da Inglaterra tem previsão de pista molhada

Se não bastasse o equilíbro da temporada, GP da Inglaterra ainda tem a previsão de pista molhada para tornar a disputa mais imprevisível. Na teoria, Hamilton é favorito.

A temporada 2012 da Fórmula 1 retorna ao seu mais tradicional circuito neste final de semana, para a nona etapa do calendário.

No palco de sua primeira corrida oficial na história, realizada em maio de 1950, a disputa pelo título continua intensa e imprevisível.

Fernando Alonso assumiu a liderança do Campeonato na etapa de Valencia, há duas semanas, com uma vitória surpreendente.

Largando da décima primeira colocação, o espanhol contou com seu enorme talento, e também uma boa dose de sorte, para cruzar a linha de chegada em primeiro.

A vitória alçou o piloto da Ferrari aos 111 pontos, vinte a mais que o vice-líder Mark Webber da Red Bull. Sem marcar pontos, Lewis Hamilton caiu para a terceira colocação, enquanto Sebastian Vettel ocupa agora o quarto posto, com 85 pontos.

Nos bastidores a quem aposte que a evolução da RBR em Valencia tenha sido uma questão de adaptação ao circuito, mas muitos temem que a nova traseira desenvolvida por Adrian Newey possa devolver à equipe o domínio visto nos últimos dois anos.

“Eles deram um passo à frente, mas eu não acho que ele seja tão grande quanto o ritmo Sebastian mostrou no início da prova. Se você olhar para Barcelona, nós estávamos quase seis décimos na frente deles no grid de largada antes de sermos penalizados”, afirmou Sam Michael, diretor esportivo da McLaren.

A McLaren, por sua vez, trouxe um significativo pacote de novidades para esta prova, e seus engenheiros acreditam que isto possa significar um ganho de alguns décimos de segundo por volta. Hamilton já venceu em casa em 2008, e promete perseguir uma nova vitória em frente dos fãs.

“A prova de Silverstone é mais que minha corrida em casa”, disse o inglês.

Enfim, a corrida promete grandes emoções a partir da largada, marcada para as 9 horas da manhã deste domingo, no horário de Brasília.