Grêmio e São Paulo em busca do vice

O tricolor vai até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio, um dos obstáculos na busca pela vice-liderança do Atlético Mineiro.

Com a boa vantagem do Fluminense para se sagrar campeão brasileiro, o objetivo no São Paulo é buscar a vice-liderança do Atlético-MG. Para conseguir o feito, o atual quarto colocado da competição vai até Porto Alegre e, neste domingo, às 16 horas (da Paraíba), enfrenta o Grêmio, um dos ‘obstáculos’ nesta busca tricolor, no Olímpico.

O confronto com a equipe de Vanderlei Luxemburgo é de grande importância no São Paulo, pois o clube gaúcho está na terceira posição, com 63 pontos, quatro de vantagem para os paulistas.

Embora a vitória no Sul não gere a troca de posição, esta pode deixar o São Paulo ainda mais perto do Galo, que soma 64 pontos no início desta 35ª rodada.

“Espero que a gente tenha competência para jogar bem contra o Grêmio, pois este será o primeiro passo para a vitória. Depois desta partida, definimos nossa vida no Brasileirão. Uma vitória nos coloca em situação real de brigar pelo segundo lugar”, discursou o técnico Ney Franco.

Para melhorar o ambiente, o tricolor conta com a animação pelo novo vínculo de Rogério Ceni. Aos 39 anos, o arqueiro anunciou sexta-feira que aumentou seu contrato com o clube para até o final de 2013.

Em compensação, o volante Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque no jogo que pode ser uma prévia da semifinal da Copa Sul-americana, pois o São Paulo pega o Grêmio, caso o time gaúcho elimine o Millonarios na próxima quinta, em Bogotá.

No Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem alguns problemas para montar a equipe que joga neste domingo. O atacante Kleber, recuperando-se de uma lesão no tornozelo, não deve atuar. A ideia é poupar o Gladiador para o jogo decisivo contra o Millonarios, na próxima quinta.

Werley e Júlio César, suspensos, estão fora da partida. Anderson Pico, com dedo fraturado, vai jogar no sacrifício. A boa notícia é o efeito suspensivo que dá condições de jogo ao atacante Moreno.