Guidetti quer Unifacisa focada em reverter má fase para chegar em alta na Liga Sul-Americana

Técnico minimizou a sequência negativa do Jacaré no NBB, onde a equipe perdeu os últimos três jogos disputados.

César Guidetti, técnico Unifacisa | Foto: Gabriella Tayane / Unifacisa

O Basquete Unifacisa não vive um bom momento na temporada. Com três derrotas consecutivas no Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe de Campina Grande despencou na tabela de classificação e ocupa, atualmente, a 11ª colocação. Mesmo fora da zona dos playoffs, o técnico do Jacaré, César Guidetti, vê os paraibanos em evolução e acredita em uma crescente da equipe já nas próximas partidas.

Após o bom início de temporada, com vitórias convicentes na Liga Sul-Americana de Basquete e no próprio NBB, o torcedor da Unifacisa acreditou que a equipe iria engrenar logo no início da temporada, diferente do que aconteceu nos anos anteriores da competição. No entanto, após três derrotas consecutivas na competição nacional, sendo a última para o Franca, por 106 a 94, o Jacaré caiu na tabela de classificação e ligou o sinal amarelo. Porém, para César Guidetti, técnico da Unifacisa, a equipe campinense, mesmo vindo de maus resultados, tem apresentado uma crescente considerável.

“Apesar da sequência negativa nos últimos jogos vejo o nosso time retomando a melhor forma de jogo. Estamos no início da temporada e os próximos jogos serão decisivos e ganham uma importância maior para a sequência das competições. O que posso dizer é que jogadores e comissão técnica estão focados e sabemos da necessidade de buscar os resultados nos próximas partidas”, afirmou.

Unifacisa chegou a equilibrar a partida com o Franca Basquete, mas foi derrotado no Pedrocão — Foto: Marcos Limonti/SFB
Unifacisa chegou a equilibrar a partida com o Franca Basquete, mas foi derrotado no Pedrocão — Foto: Marcos Limonti/SFB

Para deixar de vez a má fase para trás, a Unifacisa terá dois jogos em sequência atuando em casa pelo NBB. Logo, para Guidetti, vitórias contra Pato Basquete e Corinthians são indispensáveis para aumentar a confiança da equipe e fazer o Jacaré chegar voando na partida decisiva contra o Aguada, do Uruguai, pelo mata-mata da Liga Sul-Americana de Basquete.