Hamilton na frente

Com pista molhada, inglês fecha treinos desta sexta-feira (6) com o melhor tempo nos treinos livres e sai como favorito a pole.

O britânico Lewis Hamilton encerrou a sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 como líder da tabela de tempos. O dia foi marcado pela chuva e asfalto molhado, que prejudicou o trabalho de equipes e pilotos nas duas sessões livres.

O piloto da McLaren anotou 1min56s345 na segunda sessão, superando o tempo de 1min56s552 obtido por Romain Grosjean na sessão da manhã.

Com a chuva pesada em Silverstone desde antes do treino, os pilotos optaram por passar mais tempo nos boxes do que na pista, para poupar os pneus do asfalto molhado. Cada equipe recebe um número limitado de jogos para a chuva e há risco de todas as atividades do fim de semana ocorrerem sob precipitação.

O treino em Silverstone ficou marcado pelo acidente do brasileiro Bruno Senna, que aquaplanou por conta do asfalto molhado e acertou a barreira de proteção, deixando o carro bastante danificado. O piloto saiu sem ferimentos da batida e ainda pegou carona com o safety car para retornar aos boxes.

A segunda colocação da atividade na Inglaterra ficou com o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, piloto mais ativo da sexta-feira. Com o tempo de 1min56s474, ele ficou com pequena vantagem sobre os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg, donos do terceiro e quarto tempos, respectivamente.

O brasileiro Felipe Massa deu apenas sete voltas em Silverstone na sessão da tarde e ficou com o 15º tempo, 2min00s565, mais lento do que pela manhã, quando foi o quinto com 1min58s119.