Justiça cancela partida entre Sousa e Coritiba

Juiz suspende decisão do STJD e defere liminar favorável ao CSP, cancelando partida entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil.

O juiz João Batista Barbosa, da 15ª Vara Cível de João Pessoa, deferiu uma liminar ontem suspendendo a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que excluiu o CSP da Copa do Brasil e colocou o Sousa em seu lugar. Desta forma, a partida entre Sousa e Coritiba, que aconteceria ontem, foi cancelada.

A ação é movida pelo CSP, time de João Pessoa que foi prejudicado com a decisão da justiça desportiva. O clube alega que o Sousa entrou com ação do STJD “fora de prazo” e que, como a Copa Paraíba é desde 2008 o campeonato seletivo local que garante vaga na Copa do Brasil, isto não poderia ser modificado agora.

Pela ação da Justiça comum, CBF, STJD e Sousa têm até cinco dias para recorrer da decisão, mas por ora o time sertanejo não pode jogar nenhuma partida da Copa do Brasil deste ano.

"A questão é simples: queremos participar da Copa do Brasil ou então saber quem vai pagar a conta. Pedimos o cancelamento do jogo para ver como isto se resolve. Porque não podemos ficar com o prejuízo", disse Josivaldo Alves, presidente do CSP.

ENTENDA O CASO
O CSP se classificou para a Copa do Brasil ao vencer a Copa Paraíba do ano passado. O problema é que a competição estadual teve a participação de apenas três clubes, desrespeitando o Regulamento Específico da Copa do Brasil que obriga que seletivas estaduais tenham a participação mínima de quatro clubes.

Faltando dez dias da estreia do CSP na Copa do Brasil, quando inclusive o adversário já era conhecido, o Sousa entrou com a ação no STJD, que acabou sendo acatada por 6 votos a 1.
No dia da estreia sousense, contudo, o CSP deu o troco. O Coritiba, inclusive, já tinha viajado para a partida e estava concentrado em Juazeiro do Norte, no Ceará. (Do Globoesporte.com)