icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Kaio Márcio anuncia saída do Fluminense e retorno a João Pessoa

Nadador paraibano informou que volta a sua cidade natal para dar sequência aos treinamentos e desenvolver projetos pessoais.

Publicado em 29/11/2012 às 8:00

Com o contrato encerrando em dezembro, o nadador Kaio Márcio anunciou que está deixando o Fluminense depois de dois anos. O recordista mundial está de volta a João Pessoa. Na sua cidade natal, o atleta quer dar sequência aos treinamentos para as próximas competições. Ele disse ainda que pretende desenvolver projetos pessoais em 2013.

“Tenho contrato com o Fluminense até o fim do ano e depois não tem mais nada certo. Vou seguir com a minha preparação normalmente. Vamos ter outras competições no ano que vem, como o Mundial, em Barcelona. Tenho um projeto pessoal para desenvolver no meu centro de treinamento em João Pessoa, além de ter uma nova metodologia de trabalho”, revelou Kaio.

O atleta ainda elogiou as condições de treinamento do Esporte Clube Cabo Branco, na capital paraibana. Segundo Kaio, é semelhante à encontrada no Rio de Janeiro. Atualmente, ele já está se preparando na Paraíba para o Mundial de piscina curta de Istambul, na Turquia. A competição será de 12 a 16 de dezembro.

“A estrutura que eu tenho em João Pessoa é igual à do Rio. Não tenho necessidade de estar lá, se eu tenho tudo isso aqui. E ainda por ter que ficar longe das pessoas que eu gosto e da família, por exemplo. Estou treinando com a Valéria (Muniz) e logo depois já fico focado para a próxima temporada”, afirmou o nadador, que já disputou três Olimpíadas - Atenas/2004, Pequim/2008 e Londres/2012.

Kaio Márcio também anunciou que vai encarar mais um ciclo olímpico. O especialista no nado borboleta vai tentar a classificação para os Jogos do Rio, em 2016, e só aí se despedir das piscinas.

“Quero me aposentar em 2017, quando estarei com 33 anos. Tenho um projeto de natação em João Pessoa e quero deixar um legado com a revelação de novos nadadores. Talento a gente tem”, finalizou. (Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp