‘La U’ não dá chance e tira o Vasco da final

Os cariocas estão eliminados da competição e voltam sua atenções para a última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco não resistiu à qualidade da Universidad de Chile e perdeu por 2 a 0, ontem à noite, em Santiago, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Com o resultado, os cariocas estão eliminados da competição e voltam sua atenções para a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Os chilenos foram melhores no primeiro tempo e ficaram na vantagem após gol de Canales, que aproveitou rebote dado por Fernando Prass. Quando o Vasco estava melhor no segundo, sofreu com a expulsão do lateral direito Fágner, que deu uma cotovelada em um adversário. Poucos minutos depois, a Universidad de Chile fez o segundo, com Vargas.

A decisão da Sul-Americana será entre LDU-EQU e Universidad de Chile. A primeira partida será na próxima quarta-feira, na altitude de Quito.

A partida começou com a Universidad de Chile tendo o controle da posse de bola, mas o Vasco buscava os contra-ataques. A primeira boa chance aconteceu aos seis minutos, quando os chilenos aproveitaram erro da marcação cruzmaltina e, após lançamento, Vargas apareceu livre na frente de Fernando Prass.

No entanto, o atacante foi desarmado pelo goleiro vascaíno ao tentar driblá-lo.

Depois de um novo período de equilíbrio, a Universidad de Chile abriu o placar aos 30 minutos. Após blitz na área do Vasco, Fernando Prass deu rebote em uma bola, que sobrou para Canales finalizar para a rede.

No segundo tempo, o Vasco voltou com Bernardo na vaga de Allan. Com isso, os cruzmaltinos foram mais ao ataque e tiveram duas ótimas chances nos primeiros minutos, com Alan e Dedé.

Para piorar a situação do Vasco, o lateral direito Fágner foi expulso no minuto seguinte após dar uma cotovelada no atacante Canales. Não demorou para a Universidad de Chile se fazer valer da vantagem e aos 27 minutos chegou ao segundo gol. Castro cruzou pela direita e achou Vargas no meio da área.

O atacante só teve o trabalho e tocar para a rede.

A partir daí, os chilenos só tocaram a bola e esperaram o apito final.