Liberado

Sem entrar em campo há exatamente um mês, Neymar é liberado pelo departamento médico para a partida contra o Atlético de Madri.

O departamento médico do Barcelona deu o aval, e a comissão técnica do clube relacionou Neymar para a partida contra o Atlético de Madri, neste sábado, no Camp Nou, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O zagueiro Gerard Piqué e o lateral esquerdo Jordi Alba, também recuperados, voltam ao time.

Durante toda a atividade, Neymar pareceu estar à vontade. Em nenhum momento demonstrou incômodo com a lesão no pé esquerdo, participou da parte física, deu até carrinho no bobinho e manteve um sorriso no rosto o tempo inteiro. Supostamente, pela programação oficial do Barcelona, o brasileiro ainda deveria estar fazendo fisioterapia, mas o atleta afirmou que se sentia recuperado e pediu para participar dos últimos treinamentos.

No começo da semana, a imprensa espanhola especulou que a CBF e os patrocinadores de Neymar pediram para o craque não entrar em campo, porque estariam temendo o agravamento da lesão e o risco de o jogador perder a Copa do Mundo. Em comunicado oficial, a entidade máxima do futebol brasileiro negou que tenha feito qualquer tipo de pressão dessa natureza.

Neymar não entra em campo há exatamente um mês. Sua última partida foi a decisão da Copa do Rei, contra o Real Madrid, no dia 16 de abril. Na ocasião, o camisa 10 da Seleção perdeu a chance de empatar o jogo no fim, e os merengues se sagraram campeões com uma vitória por 2 a 1.

Para ficar com o título espanhol e amenizar as críticas de parte da torcida e da imprensa, o Barça precisa de uma vitória simples contra o Atlético. de Madri, às 13 horas (de Brasília) deste domingo.