Marcelo Vilar procura substituto para Doda

Semana de trabalho na Maravilha do Contorno promete ser movimentada, já que o técnico Marcelo Vilar terá que escolher o substituto.

Depois de dois dias de folga, o Botafogo retoma os treinos hoje. E a semana de trabalho na Maravilha do Contorno promete ser movimentada, já que o técnico Marcelo Vilar terá que escolher o substituto do meia Doda, expulso no clássico do último sábado contra o Treze, no Presidente Vargas.

Em teoria, são duas opções: Leomir ou Chapinha, com preferência para o primeiro. No entanto, a tarefa não é tão simples assim. Doda é um dos jogadores mais importantes no esquema de Vilar, tanto que é um dos poucos ‘imexíveis’ do time botafoguense, titular praticamente desde que o treinador chegou a João Pessoa.

Como Marcelo Vilar costuma privilegiar os reservas imediatos para substituição, a missão de enfrentar o Crac de Catalão no próximo domingo, no Almeidão, seria de Leomir. A outra opção para o meio-campo, Chapinha, costuma substituir Lenílson.

Uma terceira opção para substituir Doda poderia aparecer durante a semana. É que Lúcio Curió deve ser liberado para voltar aos treinos, depois de ser vetado de enfrentar o Treze por causa de uma contusão na panturrilha direita.

Vale ressaltar, no entanto, que Lúcio está sendo escalado por Vilar como atacante – inclusive foi titular na partida contra o Águia de Marabá, deixando Rafael Aidar no banco de reservas.

A opção por Lúcio deixaria o time mais ofensivo, jogando praticamente no 4-3-3. Como o adversário é o vice-lanterna do Grupo A, seria uma opção para furar o bloqueio defensivo, que deve ser a proposta dos goianos no jogo de domingo.

Sobre o clássico contra o Treze, o capitão Lenílson fez questão de ressaltar a importância da primeira vitória fora de casa na Série C.

"Ganhar qualquer jogo sempre é especial. Mas ganhar no PV, por causa da grande rivalidade que existe na Paraíba, é ainda melhor. Nós fomos preparados para a batalha", afirmou Lenílson.

A reapresentação dos jogadores do Botafogo acontece hoje pela manhã, quando está programado um treino físico. À tarde acontece o primeiro treino com bola da semana. As duas atividades acontecem na Maravilha do Contorno.