Matheus Cunha assina contrato e agora é do Atlético de Madrid

Atacante paraibano trocou o futebol alemão, onde defendia o Hertha Berlin, pelo espanhol

Por Entre Linhas

Matheus Cunha assina contrato e agora é do Atlético de Madrid
(Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)

Enfim, o paraibano Matheus Cunha está de casa nova. O atacante trocou o Hertha Berlin, da Alemanha, pelo Atlético de Madrid, da Espanha. O contrato já foi assinado, e o clube espanhol já fez o anúncio oficial do novo reforço.

O valor da transação foi de 30 milhões de euros (R$ 189 milhões na cotação atual). O vínculo de Matheus Cunha com o Atlético é de cinco anos. Ele vestirá a camisa 19 no seu novo clube.

Em suas redes sociais, o clube espanhol divulgou um vídeo do paraibano para a anunciar a contratação:

— Olá, Atlético. Sou Matheus Cunha. Estou muito orgulhoso e feliz de estar aqui — disse o paraibano em espanhol.

Matheus Cunha assina contrato e agora é do Atlético de Madrid
(Foto: Divulgação / Atlético de Madrid)

Matheus Cunha se apresentou ao Atlético na terça-feira, realizou exames médicos e assinou contrato. Destaque do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, o paraibano ajudou o time do técnico André Jardine a conquistar a medalha de ouro e, logo depois, foi convocado por Tite para defender a Seleção principal em três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo: contra Chile, Argentina e Peru.

O atacante foi revelado pelo Coritiba, depois iniciou sua trajetória na Europa dependendo o Sion, da Suíça, antes de ir para o futebol alemão, onde vestiu as camisas do RB Leipzig e, mais recentemente, do Hertha Berlin. O Atlético de Madrid será, portanto, o quinto clube da sua carreira.