Paraibano Matheus Cunha encaminha negociação com o Atlético de Madrid

Atacante deixará o futebol alemão, onde joga atualmente. Contrato previsto é de 30 milhões de euros

Por Entre Linhas

A boa atuação do atacante Matheus Cunha nas Olimpíadas de Tóquio abriram os olhos de dirigentes do mundo inteiro, na tentativa de ter o jogador paraibano em seus clubes. Atualmente no Hertha Berlim, da Alemanha, ele está sendo preterido pelo Atlético de Madrid, da Espanha. A negociação já começou e deve valer 30 milhões de euros (R$ 189,3 milhões na cotação atual).

Matheus Cunha
Paraibano Matheus Cunha encaminha negociação com o Atlético de Madrid (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O paraibano chegou no futebol alemão em janeiro de 2020, após uma negociação que girou em torno de 20 milhões de euros. Antes, Matheus Cunha saiu do RB Leipizig, seu segundo time na Europa, depois do Sion, da Suíça. No futebol brasileiro, Matheus vestiu a camisa do Coritiba nas categorias de base e saiu sem jogar no time profissional.

Matheus Cunha fez 28 jogos e oito gols na temporada passada pelo clube alemão. Foi artilheiro da seleção no ciclo olímpico, com 21 gols – marcou três em Tóquio. Um deles abriu o placar na final contra a Espanha.

Outra expectativa que está sendo vivida pelo paraibano é vestir a camisa da seleção brasileira principal, após ter seu nome anunciado pelo técnico Tite para três jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa, durante o mês de setembro. Os adversários serão Chile, Argentina e Peru.