Meninas pegam japonesas para chegar às semis

Pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, seleção feminina de futebol enfrenta o Japão, nesta sexta-feira (3).

A Seleção Brasileira feminina de futebol enfrenta o Japão nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), no Millennium Stadium, em Cardiff, País de Gales, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil perdeu no meio de semana para a Grã-Bretanha, por 1 a 0, terminando seu grupo na segunda posição.

O resultado foi um castigo, pois colocará no caminho das brasileiras simplesmente a atual campeã mundial. A equipe japonesa derrotou a França na final da última Copa do Mundo e chega para este torneio com status de ser uma das favoritas.

Jorge Barcellos, técnico da Seleção Brasileira, procurou trabalhar o aspecto psicológico das suas comandadas nos últimos dias.

Ele procurou mostrar a elas que a derrota para as britânicas não pode influenciar em nada o desempenho diante das japonesas, já que acredita na conquista da medalha de ouro.

“Nós fomos derrotados em um jogo, mas não perdemos o sonho da medalha. Temos mais um jogo pela frente, independentemente do resultado anterior, então agora precisamos saber sobre a necessidade de ganhar”, disse Barcellos.

Na visão das jogadoras brasileiras, o último resultado pode, inclusive, ser muito útil para que elas consertem alguns erros e possam ter uma grande atuação frente às japonesas.

Em relação ao time que vai a campo, Jorge Barcellos vai promover uma modificação. A experiente meia Formiga, poupada contra a Grã-Bretanha, reaparece na vaga de Thaisinha.

No Japão, o fato de enfrentar as brasileiras também não foi muito comemorado, pois as japonesas acreditam que o Brasil pode decidir na individualidade. “Quando você enfrenta um rival que pode fazer uma jogada que desmonte seu esquema de jogo é algo muito preocupante. O Brasil é assim. A individualidade é muito forte”, disse o técnico Norio Sasaki.