Mixto-PB atropela o Kashima-PB e vai à final do Paraibano Feminino

Desbravadoras venceram por 5 a 0 e avançaram à decisão para buscar o seu primeiro título estadual contra o VF4.

(Foto: Beatriz Freire / TV Cabo Branco)

A final do Campeonato Paraibano Feminino de 2023 já está definida. Isso porque o Mixto-PB atropelou o Kashima-PB pelo placar de 5 a 0 na tarde desta segunda-feira, no Mangabeirão, e avançou à grande final, onde decidirá o título contra o VF4. A data e o horário da decisão deve ser informada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) nos próximos dias.

Quando a bola rolou para a segunda semifinal o Mixto fez o que soube fazer de melhor na competição até o momento: gols. Isso porque apenas nos primeiros 45 minutos foram quatro os tentos anotados pelas Desbravadoras, estes que praticamente definiram o confronto. O Kashima-PB do experiente técnico Reginaldo Sousa, por outro lado, não apresentou reação e acabou sendo presa fácil.

Na volta pro intervalo o Mixto soube administrar a boa vantagem no marcador para segurar a partida e garantir a passagem para a decisão. Mesmo com quatro gols a seu favor, ainda deu tempo de marcar mais um e, além de sacramentar a goleada, se firmar como o segundo melhor ataque da competição, com 26 gols marcados e apenas um gol sofrido no decorrer de toda a caminhada até a decisão.

Mixto foi à grande final do Paraibano Feminino após goleada contra o Kashima-PB — Foto: Expedito Madruga / ge
Mixto foi à grande final do Paraibano Feminino após goleada contra o Kashima-PB — Foto: Expedito Madruga / ge

VF4 e Mixto chegam à decisão com campanhas idênticas: cinco vitórias em cinco partidas disputadas até o momento. As Panteras, no entanto, terão a vantagem do mando de campo na grande decisão do estadual por terem um saldo de gols superior ao das Desbravadoras no saldo geral da competição (atualmente de 32 a 25 para o VF4). A data, local e horário da grande final devem ser definidos pela FPF-PB em breve.