Oliveira Canindé já trabalha na Raposa

Oliveira Canindé foi apresentado à imprensa na tarde de ontem no Estádio Renatão.

Pouco menos de uma semana após ser anunciado como novo treinador do Campinense, Oliveira Canindé foi apresentado à imprensa na tarde de ontem no Estádio Renatão. Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2010, quando comandava o Guarany de Sobral, o técnico já chegou pensando em colocar em prática o trabalho à frente do time raposeiro. Segundo Oliveira Canindé, os trabalhos em busca das contratações já estão sendo realizados tanto por ele quanto pelo gerente de futebol Kleber Romero e, provavelmente, no dia 3 de dezembro, o elenco deve ser apresentado e iniciar os treinamentos de pré-temporada.

“Desde que eu comecei a ter contato com o gerente Kleber Romero e depois com o presidente William (Simões), surgiu uma vontade muito grande de vir para assumir o cargo aqui no Campinense e desde então nós já estamos falando com alguns jogadores conhecidos, pensando em montar um elenco forte que possa honrar a história do Campinense, que é um time de massa e de muita tradição”, comentou Oliveira Canindé.

Com relação aos nomes dos prováveis contratados, o novo treinador preferiu desconversar e disse que ainda é muito cedo para revelar quem são os atletas que podem reforçar a Raposa na próxima temporada. No entanto, ele garantiu que pode contar com alguns dos atletas que participaram da campanha deste ano, como já tinha adiantado o presidente William Simões. “Eu não acompanhei todos os jogos do Campinense na Série D, mas alguns jogadores ficarão, não todos. E eu espero que os que ficarem mantenham a identificação com o clube e que esses atletas possam acrescentar e ajudar o clube nas competições que vão ser disputadas a partir da próxima temporada”, acrescentou.
Além de Oliveira, quem também foi apresentado nesta tarde foi o preparador físico Roberto Farias. Os dois assinaram contrato com o clube, mas só ficam definitivamente em Campina Grande a partir de 2 de dezembro, um dia antes da apresentação dos jogadores e do começo dos treinamentos. Também nesta data serão apresentados os demais membros da comissão técnica do clube rubro-negro. (Do Globoesporte.com)