Pai de Otávio vibra ao ver o filho defender Portugal na Copa do Mundo

De João Pessoa, Seu Otávio e outros familiares do meia paraibano acompanharam a vitória lusitana sobre Gana, com o jogador entrando como titular.

Foto: Acervo pessoal / Otávio Júnior

O paraibano Otávio estreou em Copas do Mundo nesta quinta-feira, quando entrou em campo como titular de Portugal na vitória por 3 a 2 sobre Gana, pelo Grupo H. Bem distante do Catar, onde está sendo disputado o Mundial, um outro cidadão paraibano estava em êxtase. Seu Otávio Júnior, pai do meia da seleção lusitana, se emocionou ao ver o filho realizar o sonho de jogar no maior campeonato de futebol do planeta.

A família de Otávio vive em João Pessoa, cidade-natal do jogador do Porto. Na capital paraibana, os pais e outros familiares do meia se reuniram para assistir à partida da Seleção Portuguesa contra Gana, que se enfrentaram no Estádio 974, em Doha, no Catar. Pela TV, eles tinham um foco: o camisa 25 de Portugal.

Após consumada a vitória lusitana por 3 a 2, Seu Otávio falou sobre a emoção de ver o filho em campo em uma partida de Copa do Mundo.

“É sem palavras. Você ver um filho disputando um jogo da Copa do Mundo… isso não tem preço. A ficha para mim ainda não caiu. A gente viu esse menino sair aqui da Paraíba, de João Pessoa, e disputar uma Copa do Mundo por outro país… é uma coisa que não tem explicação”, desabafou o pai de Otávio, sem conseguir esconder a emoção.

Otávio família
Casa da família de Otávio, em João Pessoa, decorada com a bandeira de Portugal | Foto: Acervo pessoal / Otávio Júnior

A estreia de Otávio em Copas do Mundo foi discreta, mas longe de ser ruim. Isso porque ele começou como titular e, até ser substituído, aos 10 minutos do segundo tempo, teve um aproveitamento de 78% dos passes feitos (29 acertados de 37 tentados) e dois chutes a gol, sendo um desses no alvo.

Com essa partida, inclusive, Otávio entrou para um seleto grupo. Ele se tornou o quinto paraibano a entrar em campo em uma partida de Copa do Mundo. Antes dele, apenas Índio (1954), Júnior (1982 e 1986), Mazinho (1994) e Hulk (2014) haviam representado a Paraíba em Mundiais de seleções.

Para completar, Seu Otávio ainda resumiu a sensação que ele e a mãe do meia da seleção portuguesa têm vendo o filho realizar o seu sonho e o da família:

“Eu e a mãe dele ficamos sem acreditar quando saem as reportagens sobre ele. É coisa de Deus”, finalizou o pai do jogador.

Fato é que a família de Otávio ainda tem pelo menos mais dois compromisso agendados em frente à TV nesta Copa do Mundo. Portugal enfrentará o Uruguai na próxima segunda-feira, às 16h, no Estádio Lusail, e a Coreia do Sul na sexta-feira da próxima semana, às 12h, na Cidade da Eduação.

Ao vencer Gana por 3 a 2 e ver Uruguai e Coreia empatarem por 0 a 0, a seleção portuguesa de Otávio está na primeira colocação do Grupo H, com 3 pontos, enquanto uruguaios e coreanos aparecem no miolo da tabela, cada um com 1 ponto, e os ganeses estão na lanterna, ainda sem pontuar.

Otávio família
Familiares de Otávio se vestem com camisas de Portugal e do Porto, clube do jogador | Foto: Acervo pessoal / Otávio Júnior