Palmeiras precisa vencer quatro jogos para evitar rebaixamento

Em 18º lugar, o Verdão ficou parado nos 32 pontos, e o  Colorado, por sua vez, chegou a 51 pontos, assumindo a quinta posição.

Sem vencer há 15 anos no Beira-Rio, o Palmeiras até abriu o placar ontem, no estádio colorado, mas cedeu a virada, perdeu por 2 a 1 e agora, nas contas de sua comissão técnica, precisa vencer quatro dos cinco jogos que faltam no Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento. Se cair, o time vai repetir uma tragédia que já tinha acontecido em 2002, há exatos dez anos.

Em 18º lugar, o Verdão ficou parado nos 32 pontos. O Colorado, por sua vez, chegou a 51 pontos, assumindo a quinta posição.

Em Porto Alegre, o time de Gilson Kleina foi mais eficiente ao atacar no início do jogo e marcou em cabeçada de Luan aos 21 minutos. Marcos Assunção cobrou escanteio pela esquerda, a bola desviou na primeira trave e sobrou para o jogador subir mais do que seu marcador e cabecear firme. Muriel ainda tocou na bola, mas, não evitou que ela tocasse suas redes.

O gol de empate saiu de um erro palmeirense. Aos 34 minutos, após Índio vencer disputa com Patrick Vieira pelo alto no círculo central, o lateral direito, desequilibrado, deixou a bola com Rafael Moura, que tocou na ponta esquerda para Guiñazu. O argentino cruzou para o centroavante, que não conseguiu cabecear com força, mas a bola sobrou para Fred, completamente desmarcado, empatar.

Aos nove do 2º tempo, a virada. Forlán deixou para D’Alessandro, livre, cruzar para o desmarcado Rafael Moura tocar de cabeça para as redes. 2 a 1 e festa colorada.

A partir de então, o Palmeiras foi para o desespero. E quando balançou as redes, causou confusão: aos 17 minutos, Barcos desviou com a mão passe de Marcos Assunção e paralisou a partida por cinco minutos em meio a reclamações. O árbitro, de frente para a jogada chegou a marcar o gol, mas o delegado da partida o alertou da infração, causando revolta dos palmeirenses.