Paraíba conquista saldo de dez medalhas nas Olimpíadas Escolares

Equipe de futsal masculino e nadador nos 50 metros borboleta ficaram com as medalhas de ouro nos jogos que aconteceram de 6 a 16 de novembro com sede em João Pessoa.

Da Redação
Com informações da assessoria

Terminadas as competições das Olimpíadas Escolares Brasileiras, onde jogam estudantes de 15 a 17 anos, a Paraíba ficou com um saldo de dez medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e ainda cinco de bronze. As partidas aconteceram de 6 a 16 de novembro em João Pessoa. Os paraibanos que alcançaram a posição mais alta do pódio foram Jansem Holanda, do Geo Tambaú, nos 50 metros borboleta da natação e a equipe do futsal masculino do Colégio Pró-Saúde Bessa.
 
Já as medalhas de prata ficaram com os times feminino e masculino de basquete do colégio Lourdinas e com o handebol feminino do Motiva. As de bronze foram conseguidas na natação com Mateus Assis e Geovani Filho, ambos do Pio X, atuando pelos 50 metros costas e 50 metros borboleta, respectivamente. A atleta Jéssica Gambarra, do Motiva, obteve a 3ª melhor performance feminina nas provas de 50m peito e 50m borboleta. No judô, Luana Pinheiro, do Geo Sul, ficou com o bronze na categoria leve.
 
Paraíba conquista saldo de dez medalhas nas Olimpíadas EscolaresDe acordo com o dirigente da delegação da Paraíba, José Hugo Coelho, a ajuda do Governo do Estado através do Programa Bolsa-Atleta contribui para o número expressivo de medalhas no evento. ¨Não tenho dúvida de que o Bolsa Atleta foi fundamental para que conseguíssemos essas dez medalhas. Podemos dizer que conseguimos um número expressivo¨, disse o dirigente.
 
Para o medalhista Jansem Holanda (foto), sem o Bolsa-Atleta, eles ficam inviabilizados de treinar e disputar competições. ¨Se não fosse essa ajuda muitos não teriam condições de treinar nem de viajar para disputar outras competições¨, disse o atleta.