Paraibano ajuda Brasil a ser campeão na areia

Seleção brasileira de futebol de areia derrotou a Argentina por 1 a 0, em Buenos Aires, e conquistou a Copa Partido de La Costa.

Mesmo na casa do rival, a freguesia continua. Na tarde de ontem, a seleção brasileira de futebol de areia derrotou a Argentina por 1 a 0, em Buenos Aires, e conquistou a Copa Partido de La Costa. O atacante Souza, de bicicleta, aproveitou rebote do goleiro adversário e marcou o gol do título.

O paraibano Dino Tambaú, jogador do Botafogo-PB, foi titular nas três partidas da Seleção Brasileira em Buenos Aires. Ele terminou como um dos artilheiros da competição, ao marcar três gols – um na vitória de 4 a 2 sobre o Uruguai; e dois na goleada de 10 a 1 sobre o Paraguai.

Com o resultado na partida de ontem, contra a Argentina, o Brasil mantém o amplo domínio no confronto: em 54 jogos, são 53 vitórias e apenas um revés, em 2001, quando perdeu por 4 a 2 no Campeonato Mundial, na Costa do Sauípe (BA).

Mas o time do técnico Guga Zloccowick não vai ter muito tempo para comemorar. Neste fim de semana, o Brasil segue para Corrientes, outra cidade portenha, onde participa da Copa Mercosul Taça de La Pátria.

“A seleção está muito concentrada e aplicada nos treinamentos neste início de ano. Vivemos qualquer campeonato como se fosse uma Copa do Mundo. Ficamos felizes pelas vitórias estarem chegando, mas sabemos que ainda podemos melhorar muito. A comissão tem nos passado confiança e estamos retribuindo isso dentro de quadra”, comemorou Fernando DDI.

O Brasil faturou o quadrangular amistoso com 100% de aproveitamento. Nos dois primeiros jogos, o time bateu o Uruguai por 4 a 2 e atropelou o Paraguai, com uma goleada por 10 a 1. Este é o segundo título verde-amarelo este ano: no último fim de semana, a equipe superou a seleção do mundo por 4 a 2 e venceu o Desafio Internacional de futebol de areia.