Paraibano é convocado para jogos Parapan-Americanos na Costa Rica

Pela primeira vez um paraibano foi convocado para modalidade na competição.

O atleta paraibano paralímpico Lacordaire Segundo foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos deste ano, que vão acontecer na cidade de San Jose, na Costa Rica durante o período de 29 de novembro a 4 dezembro. Lacordaire vai completar a delegação brasileira ao lado de outros 34 atletas. Ele foi convocado para disputar a competição na categoria classe 2.
 
“Foi uma surpresa a convocação para os jogos. Eu não esperava, até porque é sempre muito difícil, os critérios são rigorosos e depende muito da pontuação de cada atleta no ranking nacional. Eu participo de competições oficiais há nove anos e sempre me mantenho entre os cinco melhores atletas do país na categoria, no entanto, essa foi a primeira vez que conquistei o espaço para ser convocado”, revelou  Lacordaire Segundo. 
 
Já consagrado em competições realizadas no país, o atleta disputou recentemente o 51º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, ocupando a terceira colocação na classificação geral. Com a convocação, Lacordaire sonha em avançar mais ainda. “O objetivo é garantir uma boa colocação nos Jogos Parapan-Americanos e subir ainda mais no ranking. Estou muito feliz pela convocação e espero representar bem o país, apesar de toda experiência, o friozinho na barriga foi inevitável no momento da notícia”, disse. 
 
Apesar do feito inédito da convocação para competição internacional, o atleta revelou que precisa de apoio para garantir sua participação no evento, uma vez que os custos garantidos pela confederação contempla apenas para os atletas permanentes da seleção. “Os custos para os atletas da seleção b, aqueles que não compõem a base permanente da confederação são arcados por conta  dos próprios competidores convocados”, comentou o atleta.
 
Para garantir a vaga na competição, amigos de Lacordaire iniciaram uma campanha virtual de arrecadação financeira na internet em apoio ao atleta. “Por se tratar de um esporte ainda não popular, nem sempre é fácil competir devido os custos. Estou contando com o auxílio de alguns apoiadores. Alguns amigos iniciaram uma campanha de arrecadação na internet e a expectativa agora é atingir a meta dos custos até a próxima sexta-feira (20), obedecendo a data limite que tenho para confirmar a minha participação junto a confederação”, concluiu.  
 
A campanha em apoio ao atleta é realizada através de uma página específica criada por amigos.