Paraibano é tri-campeão brasileiro de jiu-jitsu e está entre melhores do mundo

Jefferson treina em Campina Grande na Fialho Academia e participa do projeto VB Teen (Viera Brother Teen) no Morro do Canta Galo no Rio de Janeiro.

Da Redação

O estudante do 10º período do curso de Direito, Jefferson Emanuel Barros, é na Paraíba o único lutador de Jiu-Jitsu tri-campeão brasileiro e 3º melhor do mundo na categoria Máster Sênior faixa marrom. Em julho, na cidade de São Paulo, ele se consagrou como 3º melhor do mundo pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e 2º melhor a nível internacional pela Confederação Internacional de Jiu-Jitsu (CFIJJ). Ele ainda conquistou o tricampeonato brasileiro em maio deste ano, no Rio de Janeiro.

O lutador defende a equipe Chek Mat, que tem representantes em várias partes do mundo, sendo única presente na Malásia, Japão, Emirados Árabes e China. Também é bicampeão Sul-Americano e Pan-Americano. Treina em Campina Grande na Fialho Academia e participa do projeto VB Teen (Viera Brother Teen) no Morro do Canta Galo no Rio de Janeiro.

É de Jefferson a ideia de implantar em Campina Grande o projeto VB Teen, que tira e/ou ocupa as crianças com tempo ocioso nas ruas, preenchendo esse tempo com a prática de esportes. O projeto tem o apoio da UNICEF. Agora falta apenas o apoio da prefeitura no que diz respeito ao local e estrutura, para por em prática os trabalhos que o projeto VB Teen envolve.