‘Perfeito’ no sábado, Nadal completa vitória e vai às oitavas em Wimbledon

Espanhol não cometeu nenhum erro não forçado nos dois últimos sets.

Do SporTV

Nenhum erro não forçado. Foi assim, praticamente perfeito, que Rafael Nadal atuou neste sábado, na continuação do jogo contra o luxemburguês Gilles Muller (92 do mundo), que foi suspenso na sexta-feira por causa da chuva. O resultado foi uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(6), 7/6(5) e 6/0, que colocou o espanhol nas oitavas de final em Wimbledon.

Com o triunfo, seu 17º seguido na grama do All England Club, o bicampeão (2008 e 2010 – sem jogar em 2009) enfrentará agora o argentino Juan Martín del Potro, que superou o francês Gilles Simon. Os dois também começaram a se enfrentar na sexta-feira, mas tiveram de deixar a Quadra 2 por causa da chuva. Delpo, que perdia o primeiro set, se recuperou e fez 7/6(6), 7/6(5) e 7/5.

Ao todo, na partida contra Muller, Nadal registrou 30 bolas vencedores (sete aces) e três erros não forçados – todos no primeiro set, realizado na sexta-feira. O luxemburguês, por sua vez, disparou 36 golpes indefensáveis (17 aces) e falhou 22 vezes. Leia matéria completa aqui