Prestes a anunciar elenco, Suélio Lacerda ressalta dificuldade do Treze em montar time para 2022

Coordenador de futebol do Galo admitiu que muitos atletas se mostraram relutantes em aceitar o projeto apresentado pela diretoria dada a atual situação financeira do clube.

(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

Apesar de apenas o volante Olívio, de 31 anos, ter sido anunciado até o momento, o Treze aparenta estar com o planejamento de montagem do elenco para o Campeonato Paraibano de 2022 bem encaminhado. De acordo o coordenador de futebol do Galo da Borborema, Suélio Lacerda, muitas dificuldades, no entanto, foram enfrentadas pela alta cúpula galista para viabilizar a chegada de alguns jogadores à Campina Grande. 

A crise financeira no Alvinegro do São José não é mais novidade para nenhum torcedor, que, após o impacto da ciência do tamanho das dívidas do clube, estimadas em R$ 15 milhões, mais uma vez buscou se unir com a nova diretoria galista para restabelecer a histórica força do time. No mundo do futebol, no entanto, a atual condição do Treze, de acordo com Suélio Lacerda, fez com que muitos dos jogadores que aceitaram participar do projeto apresentado para a próxima temporada precisassem de um esforço a mais para fazer as malas e desembarcar no Estádio Presidente Vargas.

“As entrevistas, os problemas financeiros ocorridos aqui neste ano repercutiram negativamente. Muitos atletas pensaram duas vezes antes de vir para o Treze. Nós tivemos algumas dificuldades, mas dentro do nosso conhecimento, dos que fazem o Treze Futebol Clube, conseguimos trazer o Olívio, um ídolo do CRB, e temos hoje praticamente 23 jogadores fechados com o time. Mesmo com dificuldades, com orçamento reduzido, com calendário de apenas seis meses, temos esperança de que possamos honrar essa camisa de tradição, de peso do futebol brasileiro”, afirmou.

Presidente Vargas Treze
Gramado do Estádio Presidente Vargas passa por reforma (Foto: Rodenbusch Neto / Treze)

Após a apresentação do elenco alvinegro, que acontecerá às 15h do próximo sábado, no Estádio Presidente Vargas, a tendência é que os trabalhos de pré-temporada do Galo tenham início. Com o gramado do PV passando por manutenção, existe uma dúvida de onde o time realizará os seus treinamentos. Segundo Suélio, outras praças esportivas da região de Campina Grande já foram oferecidas ao time, o que está sendo observado pela diretoria galista, assim como os adversários dos amistosos de preparação para o Campeonato Paraibano.

“Com o PV em processo de recuperação, analisamos vários campos aqui em Campina Grande, encontramos dificuldades, mas temos um campo oferecido pela Prefeitura de Fagundes, outro aqui em Campina Grande, enfim, esperamos dar a melhor condição para a comissão técnica e atletas. No tocante aos amistosos, temos vários convites, vários clubes interessados em nos confrontar, mas precisamos estar preparados, conhecer bem nosso grupo, como iremos jogar, e esperamos que o mais breve possível”, pontuou.

Em 2022, o Galo terá apenas a disputa do Campeonato Paraibano e precisará chegar, pelo menos, à semifinal, para conseguir ter um calendário mais preenchido na temporada 2023, sendo a vaga na Série D do Brasileirão uma das principais metas da alta cúpula do time neste momento.