Pretinha busca apoio para a São Silvestre

Corredora enfrenta dificuldades para chegar à competição que acontece no dia 31 de dezembro.

A corredora paraibana Ednalva Laureano, Pretinha, está enfrentando uma dura missão para conseguir participar da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.

A competição no dia 31 de dezembro de 2011 é o último evento da temporada no calendário esportivo brasileiro. Pretinha está com sérias dificuldades financeiras e tem que recorrer à solidariedade dos amigos para não ficar de fora do evento.

“Infelizmente, eu estou sem patrocínio e não tenho como bancar todas as despesas durante a competição. Já tenho as passagens aéreas, mas preciso de no mínimo uns R$ 1,5 mil para pagar os custos com hospedagem, alimentação e outras coisas que acabam aparecendo antes da São Silvestre”, explicou a corredora de Alagoa Nova.

Mesmo sem ter a certeza que vai participar da prova, Ednalva está treinando duas vezes por semana na pista de atletismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, e prometeu representar bem o estado se conseguir embarcar para São Paulo. Pretinha espera viajar no dia 29 de dezembro para garantir a oitava participação dela na prova.

“Se der tudo certo, e eu conseguir participar da corrida, vou batalhar muito para conseguir um lugar entre as primeiras colocadas. Espero, pelo menos, ficar entre as dez melhores deste ano”, garantiu Pretinha.