Projeto ‘Campeões do Amanhã’ oferece 500 vagas para aulas de natação em João Pessoa

As aulas serão nos turnos manhã e tarde, na piscina do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa.

Do Entre Linhas

A partir desta terça-feira (10), a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa, está abrindo as inscrições para o projeto Campeões do Amanhã, que oferecerá 500 vagas para crianças e adolescentes, entre 5 e 12 anos, para iniciação esportiva em natação. As aulas acontecerão na piscina do Centro Administrativo Municipal, no bairro Água Fria e ideia é descobrir novos talentos para a modalidade. O início das atividades está previsto para o próximo dia 17 de agosto.

Projeto ‘Campeões do Amanhã’ oferece 500 vagas para aulas de natação em João Pessoa
Projeto ‘Campeões do Amanhã’ oferece 500 vagas para aulas de natação em João Pessoa (Foto: Kleide Teixeira / Secom-JP)

“Fico muito feliz em dar início a esse projeto. Eu participei ainda na década de 1990 e agora estamos retomando o ‘Campeões do Amanhã’, contemplando outras modalidades. Vamos ter treinos sempre nas terças e quintas-feiras oferecendo as aulas de natação”, disse o secretário da Sejer, Kaio Márcio.

Veja mais:

+ Prefeitura de João Pessoa divulga calendário esportivo para o restante da temporada

As aulas serão em dois turnos: 7h30 às 10h30 e 14h30 às 17h30. A inscrição será feita de forma presencial na própria área da piscina do Centro Administrativo Municipal, na rua Diógenes Chianca, nº 1777, a partir de hoje até sexta-feira (13), das 13h às 17h. O responsável pela criança ou o adolescente precisa levar um documento de identificação com foto da criança e comprovante de residência de João Pessoa.

A natação faz parte do projeto ‘Campeões do Amanhã’, que vem sendo desenvolvido pela Sejer e vai envolver 20 modalidades esportivas. Além da natação, já começaram as atividades de canoagem olímpica, futebol e as ginásticas rítmica e artística.

Foi através do Campeões do Amanhã, no fim da década de 1990, que o secretário Kaio Márcio foi descoberto como um talento para a natação. Depois, o ex-nadador conseguiu projeção na carreira disputando quatro Olimpíadas, sendo duas vezes recordista mundial. O agora secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa espera descobrir novos talentos da natação.

“Vim aqui para a pasta do esporte com esse pensamento e esta missão: encontrar novos talentos. Através do esporte, queremos transformar vidas. Estou muito otimista com o que temos pela frente e com o que a secretaria tem feito. Espero que com o potencial do pessoense para a prática esportiva, a gente possa descobrir novas feras”, finalizou Kaio.