Quartas de finais definidas

Rodada definiu classificados do Grupo A e Grupo B; os últimos dois clubes rebaixados também foram definidos neste domingo (28).

Os quatro jogos das quartas de finais da Série C do Brasileirão 2012 já estão definidas. Pelo Grupo A, se classificaram Fortaleza, Luverdense, Icasa e Paysandu. Já pelo Grupo B se classificaram Macaé, Duque de Caxias, Chapecoense e Oeste.

Assim, a segunda fase está definida entre Oeste x Fortaleza, Chapecoense x Luverdense, Icasa x Duque de Caxias e Paysandu x Macaé.

As duas primeiras partidas de ida do mata-mata acontecem já nesta quinta-feira. Icasa e Duque de Caxias jogam em Juazeiro do Norte e Chapecoense e Luverdense jogam no interior de Santa Catarina.

No dia seguinte, sexta-feira, o Paysandu recebe o Macaé em Belém. A última partida das quartas acontece no sábado, no interior de São Paulo, entre Oeste e Fortaleza. Os jogos de volta acontecem nos dias 8, 9, 10 e 11 de novembro.

Os times que ficaram melhor classificados não têm qualquer vantagem com relação aos adversários classificados em posições inferiores.

Passam de fase, na verdade, quem marcar mais pontos após os dois jogos. Em caso de empate, se classifica quem marcar mais gols fora de casa. Persistindo o empate, a decisão acontece em cobranças de pênaltis.

A rodada serviu também para definir os últimos dois rebaixados, já que o Tupi e o Guarany de Sobral já estavam antecipadamente na Série D do ano passado.

Pelo Grupo A, o outro rebaixado foi o Salgueiro; já pelo Grupo B, quem caiu foi o Santo André.