Ramiro não escolhe rival para o Auto

Depois de 18 anos, o Auto Esporte voltará a disputar a Copa do Brasil em 2012.

Depois de 18 anos, o Auto Esporte voltará a disputar a Copa do Brasil em 2012. E para esse reencontro com a competição nacional, o treinador Ramiro Sousa desconversa sobre a preferência pelo adversário da estreia. Para ele, o clube tem que se concentrar em fazer o melhor papel possível, independente de enfrentar uma equipe tradicional ou outra de menor peso.

“Não faço distinção de adversário. Seja quem for, temos que encarar da mesma forma. Antes de tudo, quero que os jogadores entendam a importância da competição, que é uma vitrine para eles e para o clube também. É uma possibilidade real de conseguirem um lugar em uma grande equipe”, explicou.

A participação do Alvirrubro na Copa do Brasil, segundo o técnico, pode pesar na hora das contratações, principalmente em relação aos quatros jogadores do CSP que foram emprestados para a disputa da Copa Paraíba e estão nos planos da diretoria automobilista: o goleiro Ferreira, o lateral direito Jaílson, o zagueiro Wellington e o meio- campista Rafael Formiga.

“Vamos conversar com o Josivaldo (Josivaldo Alves, presidente do CSP) e ver qual o posicionamente dele para definirmos isso.

Os atletas já manifestaram um desejo inicial de seguir conosco.

Tenho certeza de que haverá um acordo, pois a intenção do CSP também é colocar os jogadores em evidência e nada melhor do que a Copa do Brasil para isso”, acrescentou.