Raposa enfrenta o ABC de Natal no estádio Amigão, em Campina

Confronto deste domingo (15) contra o ABC de Natal deve definir os rumos do Campinense na Série C do Campeonato Brasileiro.

Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba

O confronto deste domingo (15) contra o ABC de Natal deve definir os rumos do Campinense na Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado do jogo, que começa às 16h no Estádio ‘Amigão’ em Campina Grande, poderá trazer a raposa de volta à briga pela vaga na classificação para a próxima fase da competição nacional. Mas uma derrota poderá ser ‘fatal’ para os rubro-negros, deixando a equipe na zona de rebaixamento para a Série D do ano que vem.

A ansiedade de enfrentar o ABC de Natal é maior para Marquinhos Mossoró, volante que teve quatro passagens pelo time potiguar. “É a primeira vez que eu tenho a oportunidade de enfrentar o ABC, equipe onde eu passei quase seis anos da minha carreira, tenho uma história bonita lá, mas estou construindo uma nova história no Campinense”, ressalta. Pelo time da ‘cartilha’, Mossoró foi campeão potiguar em 2000,2005 e 2007.

Confiante na vitória, o capitão rubronegro chama a responsabilidade para o torcedor do Campinense. “O pensamento agora é viver cada jogo como se fosse o último, encarar como se fosse uma decisão. Pra nós é decisão. Por isso o torcedor tem de comparecer e lotar o ‘Amigão’ pra incentivar esse grupo a dar um passo importante na classificação”, convoca Mossoró. Outro jogador que veio do ABC é Rogerinho. “O clima sempre foi de confiança.

Eles estão confiantes, vindo de uma vitória fora, mas o Campinense também acredita pelas partidas boas que tem feito.Esperamos que o torcedor compareça e nos incentive”, afirma o lateral esquerdo da Raposa.

Sabendo da importância da partida, o técnico Suélio Lacerda intensificou os treinamentos durante a semana e tentou manter o sigilo quanto à formação da equipe, mas sinalizou que mudanças importantes vão acontecer.

O setor mais ‘delicado’ do time recebeu dois importantes reforços, um deles já em condições de estreia na partida de hoje. O atacante Juliano, recém-chegado ao time da Bela Vista, deverá formar a dupla ofensiva com o atacante Zé Maria, que já marcou gols no ‘Brasileirão’ deste ano.

O Campinense está apenas na quarta posição na tabela do Grupo B, com apenas três pontos conquistados. Já o ABC-RN vive uma realidade oposta, liderando com sete pontos. O Alecrim-RN segue na vice-liderança com cinco, seguido pelo CRB-AL que ocupa o terceiro lugar com quatro pontos. A lanterna está com o Salgueiro-PE, com apenas dois pontos.

ABC confiante

O ABC chega a Campina Grande buscando se manter na liderança isolada do Grupo B da terceira divisão do ‘Brasileirão’. O time está invicto na competição com duas vitórias e um empate, seguindo embalado por uma vitória fora de casa no último domingo, quando goleou o lanterna Salgueiro-PE por 3 a 0. A partida marcará o reencontro entre os dois times que em 2009 caíram para a Série C.

Dois craques preocuparam a torcida da ‘frasqueira’ durante a semana. O atacante Éderson era dúvida na escalação após ter sentido fortes dores no joelho durante os treinamentos, mas voltou a trabalhar com bola na última quinta-feira e foi confimado para a partida. Havia também a possibilidade de transferência de Cascata, homem de referência e criação no meio-campo abecedista, e que tem chamado atenção de outros clubes, mas, pelo menos por enquanto ele fica.