Real e Chelsea confirmam o favoritismo nas quartas

Goleado por 5 a 2 pelo Real Madrid, Apoel ficou pelo caminho nesta quarta-feira (4).

Não deu zebra, mas deu trabalho. Grande surpresa da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Apoel ficou pelo caminho nesta quarta-feira. Goleado por 5 a 2 pelo Real Madrid, gols marcados por Cristiano Ronaldo, duas vezes, Kaká, Callejón e Dí María – Manduca e Esteban Solari descontaram – o time cipriota se despede da principal competição continental com festa merengue em Santiago Bernabéu.

Com o placar agregado de 8 a 2, já que venceu em Nicósia por 3 a 0 – Kaká e Benzema, duas vezes, marcaram -, o Real Madrid está classificado para a semifinal da Champions, quando enfrenta o Bayern de Munique, que eliminou o Olympique de Marselha na fase anterior. A equipe de Mourinho busca seu décimo título continental.

EM LONDRES
Com um pênalti polêmico a seu favor e uma pressão do adversário nos minutos finais, o Chelsea venceu o Benfica por 2 a 1 e também avançou às semifinais da Liga dos Campeões. Os gols do time inglês foram anotados por Lampard e Raul Meireles, enquanto que Javi Garcia descontou para os portugueses. Na primeira partida, fora de casa, os Blues já haviam vencido por 1 a 0.

O adversário do Chelsea nas semifinais será o Barcelona, que eliminou o Milan na última terça-feira. O reencontro com os espanhóis pode ganhar ares de revanche para o time inglês, já que na temporada 2008/2009 o confronto ocorreu na mesma fase da Liga dos Campeões. Na ocasião, o Barça avançou após empatar por 0 a 0 na Espanha e por 1 a 1 na Inglaterra.