Ruthyanna Camila representa a Paraíba em curso de jovens talentos da CONMEBOL

Árbitra do quadro da FPF-PB, Ruthyanna Camila fez parte do seleto grupo de cinco brasileiros que esteve no curso, no Paraguai.

Foto: Divulgação / CBF

A Paraíba foi representada pela árbitra Ruthyanna Camila no curso de Jovens Talentos promovido pela CONMEBOL, entre os dias 5 e 9 de setembro, em Assunção, capital do Paraguai. O curso visou desenvolver a arbitragem sul-americana para que os profissionais possam chegar à categoria FIFA. Vale lembrar que Ruthyanna foi aprovada no Fifa Test recentemente e está apta para entrar no quadro internacional em 2024.

No curso, estiveram 50 jovens árbitros de dez associações sul-americanas, entre eles, apenas cinco brasileiros. Durante o curso foram realizados testes no campo da CONMEBOL, e aulas teóricas sobre vídeo teste, controle de jogo, faltas táticas, disputas, mãos, impedimento, entre outros temas.

Através de suas redes sociais, a árbitra paraibana compartilhou um pouco de como foram os dias de curso.

ruthyanna camila conmebol
Reprodução / Instagram @ruthyanna_camila

Mais sobre Ruthyanna Camila

Ruthyanna Camila tem 28 anos, é natural de Natal, mas mora em Patos há 12 anos e se sente mais que paraibana. Ela vem sendo um dos destaques do quadro de árbitros da FPF-PB nas últimas temporadas. Em 2022 ela foi escolhida a melhor árbitra do Campeonato Paraibano, pelo time de profissionais da Rede Paraíba.

Neste ano ela estreou no Campeonato Brasileiro da Série D, onde já atuou em cinco jogos, e também vem sendo escalada como quarta árbitra em jogos da Série C. Ruthyanna Camila também apitou a final do Brasileiro Feminino A3, entre Mixto-MT e Remo.

ruthyanna-camila-1
Ruthyanna Camila apitando o Clássico dos Maiorais | Foto: acervo pessoal / Ruthyanna Camila

ruthyanna camila conmebol

Reprodução / Instagram @ruthyanna_camila