Sebastian Vettel vence na Índia e abre vantagem na liderança

Vettel vence na Índia e abre vantagem; Alonso fica em segundo e se mantém firme na dispuita pelo título.

A briga pelo Mundial de Fórmula 1 segue viva. O alemão Sebastian Vettel abriu vantagem na liderança do Mundial ao vencer ontem o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1, mas viu o espanhol Fernando Alonso ficar em segundo e se manter com força na disputa pelo título.

O piloto da Red Bull dominou todo o fim de semana em Greater Noida. Ele liderou todos os treinos livres, marcou a pole position e venceu a prova de ponta a ponta, sem deixar a primeira colocação nem na hora da parada para troca de pneus.

É a quarta vitória consecutiva do alemão em sua arrancada em busca do título da temporada da Fórmula 1, já que venceu anteriormente os Grandes Prêmios de Cingapura, Japão e Coreia do Sul. Este ano ele também foi o primeiro lugar do GP do Bahrein, terceira etapa do Mundial, em abril.

Vettel só não teve mais motivos para comemorar porque a segunda colocação da corrida da Índia foi do espanhol Fernando Alonso, seu rival na briga pelo título do Mundial. Largando em quinto, o piloto da Ferrari fez prova consistente desde a primeira volta, e já perto do fim fez ultrapassagem importante sobre Mark Webber, que completou o pódio.

Os britânicos Lewis Hamilton e Jenson Button e o brasileiro Felipe Massa completaram a lista dos seis primeiros colocados em Greater Noida. Já Bruno Senna fez boa corrida e ficou com o décimo posto, marcando um ponto para a Williams.

Com a vitória desde domingo, Vettel soma 240 pontos na tabela, com 13 de vantagem sobre Alonso, a três provas do fim da temporada. Antes da corrida indiana, o alemão tinha seis pontos de frente para o ferrarista. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o GP de Abu Dhabi, no dia 4 de novembro.

Alonso só não teve um final de semana pior por causa da competência em ultrapassar os dois carros da McLaren nas primeiras voltas. Lewis Hamilton foi ultrapassado na largada e Jenson Button na quarta volta.

Depois, ele ainda contou com a sorte. Porque Mark Webber teve problemas no kers e permitiu a ultrapassagem de Alonso.